Como o self storage pode ser útil para você ou sua empresa

Como o self storage pode ser útil para você ou sua empresa

Com o avanço dos modelos de residências compactas e ainda não estarmos desapegados de tantos objetos, não obsoletos, mas sim de uso esporádico; soluções como as dos self storages estão ganhando espaço no Brasil.

Assim como os coworkings, o self storage é a solução que o mercado propõe a pessoas físicas e jurídicas de alugarem espaço extra. Pode tanto ser um uso por falta de espaço, assim como estratégico comercialmente. Vamos abordar alguns destes usos a seguir.

Algumas empresas oferecem soluções para períodos curtos ou longos de tempo, com pagamento mensal ou diário, com renovação automática. Os objetos guardados num self storage são protegidos por câmeras e somente quem aluga possui a chave do espaço que alugou.

 

Ops, acabou o espaço

Você pode alugar um espaço pequeno, para guardar um caixa com documentos apenas ou optar por um espaço maior e guardar um sofá, roupas que não couberam no guarda-roupas que são de outra estação, por exemplo).

 

Uma temporada fora de casa

Assim como pode alugar 20m² para guardar todos os seus móveis e eletrodomésticos por um período para viajar sem se preocupar de deixar a casa desabitada.

Poderá ser útil para guardar os móveis durante uma reforma para que não sujem, avariem ou atrapalhem a obra. Ainda para guardar seus pertences durante o processo de venda de seu imóvel e a compra de outro, para que, neste meio tempo, fiquem seguros.

 

Expandindo um estoque na temporada

Sua necessidade de espaço para estoque durante boa parte do ano pode não ser tão grande quanto a de um período de Natal ou Dia das Mães, por exemplo. Por isto, ter uma loja compacta deve ser a melhor solução e, durante os períodos aquecidos do seu mercado, pode alugar um espaço para expandir temporariamente sua capacidade de estoque. Claramente você precisará manejar entre os dois espaços, deixando uma quantidade razoável na loja e produtos para repor no self storage.

 

Uma loja online no seu celular e um estoque no self storage

Nem sempre sua loja virtual precisaria de um grande galpão ou sala comercial para você usar de estoque. Ao menos no início de suas operações. Então, soluções como esta que apresentamos pode ser uma boa saída. E ainda que você já tenha um estoque próprio, pode usar para expandir sua capacidade sazonalmente quando necessário – seguindo a mesma lógica do tópico acima.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.